domingo, 28 de Abril de 2024  22:45
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-08-2011

Centro de Portugal voltou a crescer como destino turístico em Junho.


O Centro de Portugal continua a crescer e a apresentar indicadores positivos. De acordo com o último boletim estatístico do Instituto ...

O Centro de Portugal continua a crescer e a apresentar indicadores positivos. De acordo com o último boletim estatístico do Instituto Nacional de Estatística (INE) respeitante à actividade turística desenvolvida em Portugal no mês de Junho conclui que tanto a taxa de variação das dormidas como a taxa líquida de ocupação-cama e a variação homóloga dos proveitos totais são positivas. O relatório foi publicado hoje confirma um quadro de mais proveitos, mais dormidas e mais turistas.

O Centro recebeu 371,4 milhares de dormidas contra as 332,9 registadas no período homólogo de 2010, correspondendo a um aumento de 11,6%.

A nível dos proveitos totais e proveitos de aposento, a Região Centro apresenta uma taxa de variação em 4,4% e 8,9% respectivamente, correspondendo ao valor de 16,4 Milhões de Euros no primeiro indicador, e 10,3 Milhões de Euros no segundo.

O rendimento médio por quarto (Rev Par) acompanhou a tendência positiva fixando-se em 17,5 €. A taxa líquida de ocupação cama reflecte uma ligeira subida enquanto a estada média (número de noites) se mantém em 1,8 noites.

O mês de Junho 2011 beneficiou de dois períodos de lazer proporcionados pelos feriados nacionais de 10 e 23 (Dia de Portugal e das Comunidades, Corpo de Deus). Assim, destaca-se a acção dos hoteleiros regionais na programação de atractivos pacotes short break e sua difusão pelos diferentes canais de distribuição.

Os principais mercados externos emissores evoluíram positivamente, com destaque para o mercado brasileiro, britânico, francês, italiano e espanhol.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®